domingo, 18 de abril de 2010

BEIJA-FLOR PANTANEIRO


Beija-Flor Pantaneiro
Edson C Contar

Voa, lindo e faceiro,
Meu beija-flor pantaneiro,
Neste abençoado lugar,
Meu querido companheiro...

Beija as flores encantadas,
Bromélias mais variadas,
Ipês, camalotes, ingazeiras,
Pelas matas e curichos
Da imensidão pantaneira...

Voa, lindo passarinho!
Enfeitando o meu ranchinho,
Onde, à tarde, vem pousar...
Eu, na rede, ele, no ninho,
Ao arrebol descansar...

De manhã, eu vou pra lida,
Ele volta à sua vida,
Vai as flores polimizar.
Tornando lindo este mundo
E enfeitando este lugar...

Quando ouve o meu berrante,
A boiada a recolher,
Vem de volta pro seu ninho,
No teto do meu ranchinho,
Noite a dentro adormecer...



Um comentário:

  1. Parabéns!!Da gosto ler seus poemas...viajo pelas linhas de seus pensamentos.Lindo!Obrigada!
    Ana Bittar

    ResponderExcluir