domingo, 18 de abril de 2010

MEU PEDAÇO DE BRASIL PARAISO



MEU PEDAÇO DE BRASIL PARAISO

                                Edson Carlos Contar

Meu grito parte aqui, da planície pantaneira,
De belezas que o mundo admira...
Levando o perfume da nossa flora multicor,
O canto mavioso dos pássaros
E o murmúrio das águas cristalinas .

Que ele ecoe nos mais longínquos rincões,
Convidando o contemplador,
O amante da natureza,
O pacifista que nos ajude a preservar o belo...
E espante o homem carcará,
O devastador e inimigo da vida!

Que o som do meu berrante
Soe sempre para reunir e conduzir
Por estes caminhos de natureza pura...
Nunca seja de alarme, pedindo socorro
Contra o que chega para destruir.

Que o tanger de minha viola de coxo
Seja melodioso e envolvente,
Terno e romântico...
Nunca triste, como as melodias de adeus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário