domingo, 18 de abril de 2010

MEU PARAISO, MEU VIVER



MEU PARAÍSO, MEU VIVER...

Edson Carlos Contar

Espera por mim, meu ranchinho,
Já volto pro teu aconchego,
Pra tua varanda florida,
Minha rede, meu pelego,
Meu cantinho abençoado,
Minha calma, meu sossego.

Levo comigo a princesa,
Que navegou d’além-mar,
E na imensidão pantaneira,
Encontrou o seu reinar.
Vai comigo ao paraíso,
O ar puro respirar,
Ouvir o canto da passarada,
Madrugada, ao despertar...

Sentir do vento o carinho,
Colher flores e frutos do campo,
O arrebol admirar.
Banhar-se em lagos cristalinos,
Onde insetos pequeninos,
Vêm a noite iluminar...

Vai conhecer a beleza,
Das lendas, da natureza,
Do meu mundo prazenteiro.
Ouvir a doce viola,
Que lindas guarânias chora,
No horizonte pantaneiro...

E em meu colo na rede,
Doce e calma adormecer.
Sonhar feliz em meus braços,
Ser, pra sempre, o meu viver...

Um comentário:

  1. Adorei essas redes balançando nessa varanda, posso sentir o cheiro do mato, a música alegre e essa poesia tão cheia de paixão acolhedora!! Obrigada Edson! Vc tornou minha vida mais leve por alguns momentos!! Seja feliz!

    ResponderExcluir